CORDILHEIRA DOS ANDES

CÓRDOBA – MENDOZA – USPALLATA – PORTILLO – ACONCÁGUA

SAÍDA CONFIRMADA:

11/02/2021 a 21/02/2021

DIAS DE VIAGEM
0
GRUPO MÍNIMO
0
QUILÔMETROS CAMINHADA
0
METROS DE ELEVAÇÃO
0

Compartilhe este roteiro

ROTEIRO E DESCRIÇÃO

  • 1º DIA – 11/02/2021 – Quinta – CIDADE DE ORIGEM/ CÓRDOBA:

  Apresentação dos passageiros 01h antes do embarque me local pré-determinado.  Conferência da documentação e embarque. Início de viagem com destino à Córdoba na Argentina via Porto Alegre, seguindo pela BR290 até a cidade de Uruguaiana onde realizaremos os trâmites de migração e aduana. Ingresso em território argentino e prosseguimento por entre as províncias de Entre Rios e Santa Fé. Dia e noite em trânsito.

  • 2° DIA – 12/02/2021 – Sexta – CÓRDOBA

   Chegada prevista diretamente ao hotel no final da manhã. Check in e acomodação nos apartamentos. À tarde, saída para walking tour guiado pela parte central (histórica) de Córdoba. No final da tarde, reunião com a equipe operacional para detalhamento e informações sobre as atividades que nos aguardam no próximo dia. Noite livre. 1º pernoite.

  • 3º DIA – 13/02/2021 – Sábado – CORDOBA/ QUEBRADA DEL CONDORITO/ MENDOZA

   Café da manhã e check out. Iniciamos nosso dia com o deslocamento de Córdoba em  direção a Sierra Grande (Altas Cumbres), de onde realiza nossa primeira atividade no Parque Nacional Quebrada Del Condorito:
Caminhada no Parque Nacional Quebrada Del Condorito:
O Parque Nacional Quebrada del Condorito foi criado em 1996, e se localiza a 85 km de Córdoba, na Argentina, no meio da Serra de Córdoba. A área total é de 150.000 ha, mas a área do parque é de 37.000 ha. O resto é uma reserva provincial. O parque constitui um importante criadeiro de condores, espécie ameaçada de extinção na América do Sul. Seguindo os trabalhos tradicionais de fitogeografia da Argentina, se localiza neste parque o chaco distrito serrano. Tal como outras formações montanhosas extra-andinas de grande altura, do oeste e centro da Argentina, as Serras de Córdoba têm um tipo de natureza semelhante àquela presente na Cordilheira dos Andes.Apesar de ser bastante próximo da cidade de Córdoba e de cidades turísticas como Carlos Paz, Alta Gracia e Tanti, o território do parque manteve-se ecologicamente intacto devido ao seu difícil acesso. O clima é temperado serrano, com uma grande amplitude térmica entre o dia e a noite, e entre o verão e o inverno. O relevo é desigual, com um trecho onde corre o límpido rio Condorito (afluente do Rio Segundo). A flora consta de prados montanheses com musgos e líquens, assim como pequenos bosques; e, em menor quantidade, palmeiras de variados tipos. Durante os invernos, são comuns as nevadas, de modo que no inverno as temperaturas se mantém freqüentemente abaixo de 0 °C. A principal fauna do parque é composta por pumas, tatus, veados, raposas, entre outros. Após nossa atividade, pausa para almoço (incluso) e sequência de viagem a Mendoza com chegada prevista a noite diretamente ao hotel. Noite livre. 2º pernoite

Distância: 15 Km / Elevação Acumulada: 456 metros / Tempo estimado de Trekking: 4 a 5 horas / Terreno: Predominantemente Trilhas / Dificuldade (1 – 5): 3

  • 4º Dia – 14/02/2021 – Domingo: MENDOZA / USPALLATA/ CERRO DE LA CRUZ

   Café da manhã e check out. Saída de Mendoza rumo à Uspalla, percorrendo a RN7, estrada que liga a cidade de Mendoza a Santiago do Chile. Seguiremos por um contrastante caminho durante nosso trajeto, inicialmente em meio a uma paisagem semidesértica, seguida das primeiras formações rochosas da pré-cordilheira e finalizando aos pés da Cordilheira dos Andes. Chegando a Uspallata, daremos início a segunda atividade de nossa expedição, com um trekking até o Cerro de La Cruz.
Caminhada ao Cerro de la Cruz – Uspallata
Em Uspallata bem próximo ao centro deste pequeno povoado Andino temos a opção de um trekking de nível médio ao Cerro de La Cruz, local com vista privilegiada do cinturão da Cordilheira dos Andes. Chegaremos a 2200 metros de altitude. Desta maneira iniciamos nossa aclimatação para alta montanha. Uspalatta é uma pequena vila, com a Cordilheira dos Andes tão presente e imponente que é impossível não nos sentirmos pequenos frente a tamanha magnitude! Este oásis existe porque a região é banhada por dois arroios, o Uspallata e o San Alberto, gerando uma paisagem verde, mesmo neste universo desértico e seco. Terminada nossa atividade seguiremos ao hotel. Jantar (incluso) e noite livre. 3º pernoite.

Distância: 8,55 Km / Elevação Acumulada: 375 metros / Tempo estimado de Trekking: 3 a 4 horas  / Terreno: Estrada de terra / Trilha  / Dificuldade (1 – 5): 3

  • 5º Dia – 15/02/2021 – Segunda: PARQUE DO ACONCÁGUA / PUENTE DEL INCA / CEMITÉRIO DOS ANDINISTAS / PORTILLO

   Café da manhã e check out. Seguimos hoje em direção a alta montanha, em direção ao Parque Provincial do Aconcágua, a maior montanha da América e uma das maiores do mundo. No caminho passaremos por locais como a antiga Estação de Esqui de Los Penitentes, Puente de Vaca, Polvareda, Punte del Inca, até chegarmos a entrada do parque. Deste ponto iniciamos nossa atividade.
Parque provincial do Aconcágua/ Puente del Inca/ Cemitério dos Andinistas. Trekking leve iniciando dentro do Parque provincial Aconcágua até um de seus principais mirantes, onde sem tem uma vista fantástica para a maior montanha das Américas e a mais alta fora da Ásia, com 6.961 metros de altitude, e, por extensão, o ponto mais alto tanto no Hemisfério Ocidental quanto no Hemisfério Sul. Sairemos do Parque provincial em direção a Puente del Inca, Puente del Inca surpreende pela grandiosidade da ponte natural sobre o Rio Caves. São 48 metros de comprimento e 28 de largura, a curiosa formação geomorfológica impulsiona a vida do pequeno povoado (commenos de 200 habitantes). A paisagem é completada pela Cordilheira dos Andes, acompanhando o fluxo do Rio Horcones. O trekking finaliza no cemitério dos Andinistas, local este destinado a pessoas de diferentes partes do mundo que perderam a vida na tentativa de escalar o Aconcágua. Após o Trekking no coração da Travessia da Cordilheira dos Andes, visitando alguns dos mais místicos pontos turísticos, seguimos a Las Cuevas, último povoado em território Argentino, onde almoçares. A tarde seguimos nossa viagem cruzando o túnel internacional de integração rumo ao Chile. Pausa para trâmites aduaneiros e de imigração. Em solo Chileno seguimos a Portillo, importante estação de esqui com seu hotel localizado ás margens da Laguna del Inca e encravado em meio a Cordilheira. Jantar e noite livre. 4º pernoite.

Distância: 8,35 Km / Elevação Acumulada: 169 metros / Tempo estimado de Trekking: 3 a 4 horas / Terreno: Estrada de terra / Trilha / Dificuldade (1 – 5): 3

  • 6º Dia – 16/02/2021 – Terça: PORTILLO/ LAGUNA DEL INCA/ LOS CARACOLES

   Café da manhã. Neste dia nossas atividades serão diretamente na alta montanha, em meio as instalações de Portillo e Laguna del Inca, com um trekking “surpresa” elaborado por nossos guias e equipe da estação.
Trekking em Portillo/ Laguna del Inca + tour por Los Caracoles (embarcado)
   Neste dia faremos uma atividade guiada pelos guias da estação de esqui de Portillo. Portillo é uma estação de esqui na América do Sul, localizada nas montanhas dos Andes, no Chile. Na região de Valparaíso, fica perto da cidade de Los Andes e a 160 km de Santiago. O hotel fica a uma altitude de 2.880 m acima do nível do mar, e o elevador mais alto chega a 3.310 m. A atividade consiste em um trekking MODERADO com duração de aproximadamente 4hs margeando a fantástica Laguna del Inca e por senderos em meio as montanhas da Cordilheira. Terminada nossa atividade retorno ao hotel e almoço. A tarde, embarcados em nosso transporte conheceremos a estrada de Los Caracoles, considerada uma das estradas mais espetaculares do planeta. A estrada vai mostrando diversos cenários lindos pelo percurso, mas com certeza o que chama mais atenção são Los Caracoles, um conjunto de curvas muito acentuadas que privilegiam o visitante com uma vista inigualável.. O aclive de Los Caracoles é de 670m, e pra subir tudo isso são várias e várias curvas, quase que uma sobre a outra, desenhadas na encosta da Cordilheira. Uma maravilha da engenharia que se mistura com uma maravilha da natureza! Retorno ao hotel. Jantar e noite livre. 5º pernoite.

  • 7º Dia – 17/02/2021 – Quarta: PORTILLO/ CRISTO REDENTOR/ MENDOZA

   Café e check out. Neste dia retornaremos ao território argentino para o trekking com maior altitude de toda nossa expedição. Cruzaremos o túnel internacional até chegarmos em Las Cuevas onde daremos início a subida do Cristo Redentor. A partir deste momento, o transporte de subida será realizado em vans até o início de nosso trekking.
Trekking Cristo Redentor / Mendoza
Cristo Redentor dos Andes é um monumento no alto da Cordilheira dos Andes, a 3.832 metros acima do nível médio do mar, na fronteira entre Argentina e Chile. Foi revelado em 13 de março de 1904 como uma celebração da resolução pacífica da disputa de fronteira entre os dois países. Neste dia teremos nosso trekking de maior altitude, mas com certeza um dos mais belos de toda a viagem. Após nossa atividade, retornaremos a Mendoza contemplando e nos despedindo da Cordilheira dos Andes. Chegada prevista em Mendoza a noite. Check in e noite livre. 6º pernoite.

Distância: 9 Km / Elevação Acumulada: 0 metros / Tempo estimado de Trekking: 2 a 3 horas / Terreno: Estrada de terra / Dificuldade (1 – 5): 4 (efeito da altitude)

  • 8º Dia – 18/02/2021 – Quinta: PARQUE SAN MARTIN/ VINÍCOLA COM ALMOÇO

   Café da manhã e saída para um trekking muito especial. Neste dia conheceremos o pulmão verde da cidade de Mendoza e um dos parques mais belos de toda a Argentina, o  parque San Martin. Após nossa atividade, vamos brindar a nossa expedição em uma vinícola local. Mendoza é considerada uma das mais importantes produtoras de vinho do mundo, tendo a uva Malbec como expoente máximo na formulação de seus principais vinhos. Na vinícola inicialmente conheceremos seus processos de produção, degustaremos seus vinhos e finalizaremos com um almoço regional.
Terminado nosso almoço retornaremos ao hotel. Restante da tarde e noite livre. 7º pernoite.

Distância: 11,76 Km / Elevação Acumulada: 200 metros / Tempo estimado de Trekking: 3 a 4 horas / Terreno: Estrada de terra / pavimento / Dificuldade (1 – 5): 2

  • 9º Dia – 19/02/2021 – Sexta: MENDOZA / RIVERA (LIVRAMENTO)

   Café da manhã e check out. Embarque em viagem com destino a Santana do Livramento. Dia e noite em trânsito.

  • 10º Dia – 20/02/2021 – Sábado – LIVRAMENTO/ RIVERA

   Chegada prevista no final da manhã diretamente ao hotel. Check in e tarde livre para compras em Rivera. Noite livre. 7º pernoite.

  • 11º Dia – 21/02/2021 – Domingo – LIVRAMENTO/ CIDADE DE ORIGEM

   Café e manhã livre. As 11:00h check out e tempo livre para almoço. As 13:00h início de nossa viagem de retorno com chegada prevista na madrugada do próximo dia diretamente ao local de embarque. FIM DE NOSSOS SERVIÇOS!!

 

À PARTIR DE
UU$ 0

SERVIÇOS INCLUSOS:

  • Transporte em ônibus leito total;
  • Serviço de bordo personalizado;
  • 08 (oito) noites de hospedagem com café da manhã sendo:
    Córdoba (1), Mendoza (3), Uspallata (1), Portillo (2) e Livramento (1);
  • Walking Tour guiado em Córdoba;
  • Trekking Quebrada del Condorito:(transporte + guia + apoio + hidratação + almoço);
  • Trekking Cerro de La Cruz (transporte + guia + apoio + hidratação + almoço);
  • Trekking Parque Aconcágua/ Puente del Inca: (transporte + guia + apoio + hidratação + almoço);
  • Trekking Laguna del Inca/ Portillo: (guia + apoio + hidratação + almoço)
  • Trekking Cristo Redentor: (transporte + guia + apoio + hidratação + almoço)
  • Trekking Parque San Martin: (transporte + guia + apoio + hidratação)
  • Tour panorâmico por “Los Caracoles”;
  • Visitação com almoço em vinícola mendocina;
  • 03 (três) jantares inclusos (Uspallata e Portillo)
  • Seguro de viagem com cobertura para esportes de aventura;
  • Apoio logístico permanente;
  • Guia de aventura profissional em todas as atividades;
  • Kit personalizado (camiseta e boné);
  • Acompanhamento desde o Brasil.

NÃO INCLUSO NO PROGRAMA:

  • Ingressos não expressos como inclusos;
  • Extras de caráter pessoal dos passageiros;
  • Refeições e bebidas não expostas como inclusas;
  • Taxas de turismo locais quando existentes;
  • Tudo que não estiver especificado no item “O PACOTE INCLUI”

Mídias em destaque